sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PSDB e DEM tentam aproximar Serra e Maia

DEU EM O GLOBO

Cúpula dos dois partidos quer evitar desgaste da aliança

Gerson Camarotti

BRASÍLIA. Preocupados com o acirramento da briga entre o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tucanos e democratas passaram a atuar como bombeiros para refazer a relação entre os dois. Já há uma tentativa de reaproximação, como ficou claro numa conversa reservada entre Serra e o deputado ACM Neto (DEM-BA), no apartamento do presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), na noite de quarta-feira.

O jantar foi em homenagem a Guerra, e Serra estava de passagem por Brasília para encontros com integrantes da cúpula do Judiciário. Segundo relatos de presentes, ACM Neto manifestou preocupação em reaproximar Serra de Maia.

— Foi um encontro casual com o Serra. Agora, não trato pela imprensa de conversas que são privadas — desconversou ACM Neto, amigo de Maia, que disse ter sido levado ao jantar pelo deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA), amigo de Serra.

Na cúpula dos dois partidos o entendimento é que, se a briga for mantida, haverá grande prejuízo nas eleições de 2010. Tanto, que na próxima semana, Guerra e Maia devem almoçar, com ampla publicidade, para demonstrar unidade.

Nas últimas semanas, o clima de beligerância aumentou com a declaração do ex-prefeito do Rio Cesar Maia de que Serra lembrava os piores caudilhos.

Nenhum comentário: