segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Aécio no Nordeste

DEU NO ESTADO DE MINAS

Numa solenidade presidida pelo governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), foi condecorado ontem à noite em Maceió (AL) com a medalha do mérito da República Deodoro da Fonseca. A honraria foi concedida a Aécio em 2008, mas, como ele não pôde comparecer à cerimônia realizada no ano passado, recebeu a medalha com os agraciados deste ano.

Hoje, Aécio Neves toma café da manhã com lideranças do PSDB de Alagoas. Em seguida, no mesmo local, dá entrevista coletiva à imprensa. Dentro da maratona de viagens pelo país, o governador irá, na semana que vem, ao Piauí, onde participará de encontro do PSDB para debater temas relacionados à infraestrutura e mudança social. Dos estados do Nordeste, faltará ao governador mineiro percorrer apenas o Maranhão.

Além do governador mineiro, outras 10 personalidades foram contempladas com medalhas.

Entre os agraciados, estão o cantor e compositor Djavan, o cineasta Cacá Diegues, o compositor, arranjador e instrumentista Hermeto Pascoal e o jornalista, poeta e escritor Ledo Ivo, imortal da Academia Brasileira de Letras. Todos são alagoanos. "São pessoas que se destacaram no cenário nacional pelo talento e personalidades de outros estados, que contribuíram com Alagoas e com o Brasil por suas atitudes exemplares", justificou o governador Teotônio Vilela Filho. Para ele, todos os homenageados contribuíram, cada um à sua maneira, para o processo de consolidação da democracia social no país.

Nenhum comentário: