domingo, 11 de outubro de 2009

Serra quer Jarbas na briga com Eduardo

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Uma crise alérgica impediu que o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) acompanhasse o governador José Serra (PSDB-SP) na visita a Petrolina. “Ele ligou e disse que tomou remédio, mas nem conseguiu sair da cama direito”, informou a deputada Terezinha Nunes (PSDB). Mesmo na ausência, Serra fez um apelo para que o peemedebista dispute a eleição em 2010. “Acho que seria muito positivo para Pernambuco se Jarbas fosse novamente candidato a governador”, disse.

Integrantes da extinta União por Pernambuco avaliam que o senador seria o único nome capaz de alguma competitividade com o governador Eduardo Campos (PSB). Argumentam ainda que sua participação é fundamental para garantir um palanque para Serra em um Estado onde o presidente Lula é muito forte. Mas o tucano negou que o incentivo a Jarbas tenha ligação direta com a eleição presidencial. “Não avalio se é importante para mim ou não. Tem que ser importante para Pernambuco, e eu acho que é”, desconversou.

No Bodódromo, durante o almoço, Serra teve contato direto com potenciais eleitores em Petrolina. Antes de sentar, passou por várias mesas, cumprimentou pessoas e posou para algumas fotografias. Ele negou-se a comentar as críticas do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), que mudou seu domicílio eleitoral para São Paulo. “Tenho mais o que fazer”, resumiu.

Nenhum comentário: