segunda-feira, 12 de outubro de 2009

'Ela está muito simpática', retribui Jader

DEU EM O GLOBO

No discurso que fez aos presentes, ela lembrou que a eleição de 2010 é uma disputa entre dois projetos: o do governo Lula contra a gestão tucana do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo os presentes, a participação direta de Dilma nas articulações está cada vez mais cristalizada na estratégia da campanha petista.

- Ela está muito simpática. Isso permitiu criar um ambiente de absoluta confraternização política. Ela foi cheia de gentilezas com o PMDB - comentou Jader Barbalho.

No Pará, embora o PMDB de Jader Barbalho participe do governo de Ana Júlia, com o controle de dois terços das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado, como disse a própria governadora, há dificuldades para que o partido apoie a petista na reeleição. O PMDB chegou a propor que o filho de Jader, o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, seja vice na chapa de Ana Júlia. Mas ela resiste e, por isso, a aliança está difícil.

Dilma disse que vê sinais positivos para que a aliança se concretize no Pará e também em nível nacional. Ela fez a ressalva de que não gostaria de "meter a colher de pau" em assuntos locais, porque não conhece a realidade do estado.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que acompanhou Dilma, disse que o jantar serviu para solidificar o apoio do PMDB paraense à candidatura petista.

Nenhum comentário: