sábado, 5 de setembro de 2009

Serra: polícia está 'dando duro' em SP

DEU EM O GLOBO

Governador entrega equipamentos para as forças e diz que prisões no estado aumentaram

SOROCABA (SP). O governador de São Paulo , José Serra (PSDB), defendeu ontem sua política de segurança e disse que as polícias Civil e Militar estão “dando duro” para evitar o aumento da criminalidade como consequência da crise econômica: — Neste ano, o volume de prisões no estado de São Paulo aumentou 15% em relação ao ano anterior como resultado de uma ação mais firme da polícia para impedir que os efeitos da crise econômica se traduzam em um aumento sustentado da criminalidade.

Estamos dando duro para que isso não aconteça — afirmou o governador, após inaugurar uma delegacia e entregar equipamentos às polícias.

Serra disse que São Paulo está gastando R$ 13,7 bilhões na área de segurança em geral, incluindo a Secretaria de Administração Penitenciária e a Secretaria da Justiça, que cuida da Fundação Casa, a antiga Febem. Ele fez a entrega simbólica de 400 novos veículos e anunciou a compra de 15 mil computadores para a Polícia Civil. Do palanque, ainda prometeu mais: — Esta região terá um helicóptero e uma base operando em breve. Este mês também pagamos um novo reajuste de 6,5% para a polícia. Isso tudo para oferecer maior condição de trabalho às nossas polícias.

Nenhum comentário: