terça-feira, 29 de setembro de 2009

PV adia decisão sobre candidatura

Ricardo Villa Verde, Rio De Janeiro
DEU EM O DIA

Medida foi anunciada por Sirkis e Marina Silva, apesar das pressões de partidos sobre Gabeira

Rio - O PV vai deixar para o ano que vem a definição sobre a candidatura do deputado federal Fernando Gabeira a governador. Segundo o vereador Alfredo Sirkis, presidente regional do PV, Gabeira só vai decidir se será candidato em maio ou junho de 2010, apesar do PSDB, DEM e PPS, que querem se coligar com o PV, estarem pressionando o político para se decidir agora.

Segundo Sirkis, havia “uma ansiedade do PSDB” para que Gabeira se decidisse até amanhã, mas o PV vai aguardar. “Qualquer decisão agora poderia não durar. Ainda não temos dados necessários para tomar qualquer decisão em relação a coligações e alianças”, justificou Sirkis, durante entrega do título de cidadã carioca honorária à senadora Marina Silva (AC), pré- candidata do PV a presidente.

Sirkis e Marina criticaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela antecipação da campanha de 2010. “Não é correto que a gente antecipe a disputa eleitoral e a eleição de uma forma tão precoce”, disse Marina.

O presidente do Diretório Municipal do PSDB, deputado Luiz Paulo, negou pressão sobre Gabeira. Segundo ele, o PSDB vai aguardar decisão do prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, sobre a possibilidade dele concorrer a governador.

Nenhum comentário: