sábado, 12 de setembro de 2009

PPS entrará com ação contra Lula no TSE

Chico de Gois
DEU EM O GLOBO


Freire diz que presidente fez campanha antecipada e debochou da Justiça em evento no Nordeste

BRASÍLIA. O presidente do PPS, Roberto Freire, disse ontem que o partido ingressará com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o que considerou campanha antecipada do presidente Lula em favor de candidatos da base aliada na sucessão presidencial do ano que vem.

Freire acusa Lula de, anteontem, em Fortaleza, ter discursado pedindo votos e de debochar da Justiça Eleitoral. Ele disse que pedirá o ressarcimento aos cofres públicos dos gastos do evento em Fortaleza.

À Rádio Verdes Mares, Lula disse que o eleitor não deve arriscar em 2010 e deve votar num candidato da base para que as obras de seu governo tenham continuidade. Lula deixou de lado a pregação única em favor da ministra Dilma Rousseff, e citou ainda o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) e a senadora Marina Silva (PV-AC). A candidatura de Dilma estacionou, segundo as últimas pesquisas eleitorais.

— Precisamos é fazer o povo compreender que você não pode arriscar a votar em alguém que não dê continuidade às coisas que estão sendo feitas neste país — afirmou Lula.

Depois, em discurso, disse: — No ano que vem, o bicho vai pegar. Não posso falar muito porque a TV grava, e a Justiça eleitoral me pega.

Freire considerou que Lula zombou da Justiça Eleitoral: — É quase uma confissão de que está desrespeitando a lei

Nenhum comentário: