quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Guerra admite que Zito poderá ser candidato

Flávio Tabak
DEU EM O GLOBO

Prefeito de Caxias marca encontro com Serra e diz que está preparado para governar o Rio

O comando nacional do PSDB admitiu ontem que o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, pode ser candidato ao governo do estado nas eleições de 2010. O presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PSDBPE), disse que conversou com Zito há dez dias sobre a candidatura, que ganhou força depois da filiação da senadora Marina Silva (AC) ao PV, e das declarações do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) sobre o seu apoio à companheira de legenda.

— Zito conversou comigo há dez dias dizendo que cogitava o governo do estado. Estarei no Rio para uma reunião que discutirá esse assunto, mas ainda não tenho posição sobre isso — disse Guerra.

Como Gabeira está cada vez mais longe de ser lançado ao governo numa coligação entre PV, PSDB, DEM e PPS, Zito quer ensaiar uma aproximação com o governador de São Paulo, José Serra. Com três secretários, o prefeito vai a São Paulo “estudar” a gestão do colega tucano.

— Nos dias 23 e 24, faremos estudos sobre o que deu certo no governo Serra. A candidatura vai depender da população. Não estou forçando a barra, mas me sinto preparado para governar.

Fui pego de surpresa, porque achava que as coisas com o Gabeira já estavam resolvidas nacionalmente.

O povo está carente de governantes que tenham o cheiro do povo — diz Zito.

Em outra frente para o governo, a negociação entre o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), e o PDT deixou cicatrizes. Nome forte do PDT, o deputado estadual Wagner Montes reclamou: — Achei a negociação estranha porque estou bem nas pesquisas.

Vou conversar com o ministro Carlos Lupi sobre a aproximação (com Lindberg)

PS) Nota do Blog: no mês passado o Diretório Estadual do PPS aprovou o indicativo de apoio à candidatura de Fernando Gabeira ao governo do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: