terça-feira, 11 de agosto de 2009

Serra em dia de candidato na Bahia

DEU EM O GLOBO

Com Wagner, tucano diz que quer ajudar a resolver problemas no estado

SALVADOR. Do combate à sonegação fiscal à situação do Esporte Clube Bahia na série B, o governador José Serra (PSDB) deu declarações como um típico candidato à Presidência da República na sua passagem ontem por Salvador.

Ele procurou demonstrar conhecimento sobre os problemas do estado e da capital baiana, dispondo-se a ajudar a resolver alguns deles, ainda como governador de São Paulo. Mas negou que estivesse fazendo campanha política antecipada. Chegou a exortar o Bahia a conseguir chegar à primeira divisão do futebol brasileiro para enfrentar o seu Palmeiras.

Serra assinou um convênio com o governador Jaques Wagner (PT), que apoia a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência, de combate à sonegação do Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). O acerto permitirá a cobrança antecipada, na fonte, dos produtos exportados para os dois estados. Serra calculou que essa parceria resultará em recursos anuais de R$ 70 milhões para a Bahia.

No seu breve discurso, Serra deu uma estocada no PT baiano ao falar da instalação da fábrica da Ford em Camaçari, criticada, em 2001, pelos petistas. Um dos que se posicionaram contra a vinda da Ford foi justamente Wagner, na época deputado federal.

— Muita gente dizia que não iria dar certo e é uma das fábricas mais eficientes da empresa.

Da Agência A Tarde

Nenhum comentário: