sábado, 29 de agosto de 2009

Serra critica política econômica do governo

DEU EM O GLOBO

E é aplaudido em encontro com sindicalistas

SÃO PAULO. Na mesma semana em que admitiu a possibilidade de disputar a Presidência, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), criticou as políticas econômica e social do governo federal, ao participar ontem de um evento com sindicalistas.

— A economia brasileira, por incrível que pareça, cresceu menos que a economia mundial. Fomos o que crescemos menos na América Latina, apesar de que (o Brasil) cresceu bem, mas não aproveitamos o que poderíamos ter aproveitado — disse Serra.

Ele frisou o que considera efeitos negativos da política econômica no salário do trabalhador:

— A política econômica tem problemas especialmente nos juros, que continuam sendo os maiores do mundo, e isso tem a ver com os trabalhadores, porque tem a ver com o emprego — disse, apontando limitações do Bolsa Família. — Ajuda, mas não resolve. O que ajuda é emprego e vocês sabem disso.

Aplaudido por cerca de 500 filiados da União Geral dos Trabalhadores (UGT), ao discursar numa colônia de férias em Praia Grande, no litoral paulista, Serra disse ainda que um país não deve viver só de papéis financeiros, mas de produção: — Não é que não tenha que ter finanças, mas um país vive de comida, roupa, transporte, e isso você tem pela produção.

Não podemos perder isso de vista. Temos que transformar essa política de produção e de emprego na coisa mais importante que o Brasil faça na área social.

Nenhum comentário: