sábado, 29 de agosto de 2009

Rumo a 2010: PV vai transmitir filiação de Marina pela internet

Da Reportagem Local
DEU NA FOLHA DE S. PAULO

Inspirado na experiência americana, o PV exibirá amanhã, pela internet, a filiação da senadora Marina Silva (AC) ao partido. O evento será apresentado a partir das 11h.

A convite de Marina, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, deverá participar da cerimônia. Na quarta-feira, a senadora se reuniu com a Executiva do PV, mas este será seu primeiro encontro com os convencionais do partido.

"Obviamente que tenho expectativa muito grande desse contato com convencionais. Muitos ainda não conheço", disse a ex-ministra do Meio Ambiente, após reunião com o PV.

Depois da filiação, o partido se dedicará à montagem de palanques nos Estados e à busca de apoio na sociedade. Daí a importância de um vice saído do empresariado, o perfil de Guilherme Leal (Natura) e Roberto Klabin (SOS Mata Atlântica).

A agenda de Marina vai investir, num primeiro momento, em temas climáticos. Marina vai, por exemplo, a Copenhague para acompanhar debate sobre proteção do clima. Ela participará ainda de ato no Rio.

"Vamos ampliar na sociedade. Depois, partidos", planeja o presidente do PV do Rio, Alfredo Sirkis.

Segundo ele, a ideia é explorar a internet como ferramenta, já que o partido contará com cerca de dois minutos no horário eleitoral. A reunião da executiva foi exibida no blog de Sirkis. A filiação poderá ser acompanhada no site www.pv.org.br.

Nenhum comentário: