sábado, 1 de agosto de 2009

Políticos ignoram orientação e vão prestigiar Serra

Sheila Borges
DEU NO JORNAL DO COMMERCIO(PE)

Mesmo tendo solicitado a aliados que não fossem a Exu, para evitar clima de campanha, tucano será recepcionado por vários prefeitos


EXU – É bem verdade que o governador paulista e presidenciável tucano, José Serra, diz não querer fazer de sua visita ao Sertão pernambucano um ato político. É também verdade que, justamente para evitar essa imagem, Serra conseguiu evitar a presença de grandes caciques do Estado – como Jarbas Vasconcelos, Marco Maciel – em Exu. Porém, a presença do pré-candidato à Presidência na cidade não deve passar em branco para os políticos da região: são esperados prefeitos de diversos municípios, como o de Ouricuri, Ricardo Ramos, também tucano.

Além dos políticos regionais, só têm presença garantida em Exu o deputado federal Raul Henry (PMDB), que coordena a agenda do governador paulista no Sertão, e o senador Sérgio Guerra (PSDB), cuja presença se deve, principalmente, pelo fato de ser o presidente nacional do partido. “Serra pediu para que não viesse mais ninguém”, admitiu Guerra.

No evento intitulado 20 Anos de Saudades, que marcará as duas décadas de falecimento de Luiz Gonzaga, José Serra será homenageado por sanfoneiros locais e também será presenteado com um chapéu de couro, semelhante ao que era utilizado frequentemente pelo Rei do Baião.

Não são esperados muitos turistas para o evento. Segundo os organizadores, a festa em lembrança a Luiz Gonzaga que costuma atrair mais pessoas acontece de 8 a 13 de dezembro, e comemora o aniversário do artista pernambucano.

Mesmo assim, alguns parentes do Rei do Baião participarão do evento no Parque Asa Branca. Duas sobrinhas de Gonzagão, que moram no Rio, estão vindo especialmente para participar da celebração. Outro sobrinho do artista, Joquinha Gonzaga – que mora em Exu – também estará presente. A principal ausência será da filha de Luiz Gonzaga, Chiquinha, que está no Rio de Janeiro e não participará do evento.

Nenhum comentário: