sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mão Santa anuncia que deixará PMDB

DEU EM O GLOBO

Partido não assegura candidatura dele à reeleição em 2010

BRASÍLIA. De carona na saída da senadora acreana Marina Silva do PT, seguida pelo colega de bancada Flávio Arns (PR), outros parlamentares podem se desfiliar até o dia 2 de outubro, de olho nas eleições de 2010. O senador Mão Santa (PMDB-PI) anunciou ontem que sai do partido por não conseguir legenda para concorrer à reeleição como senador. Outro que estuda deixar o PMDB, por falta de legenda para concorrer ao Senado no ano que vem, é o senador Valter Pereira (PMDB-MS). Mão Santa é um dos maiores críticos do presidente Lula e dos “aloprados” do PT, que ele diz terem dominado o PMDB do Piauí.

— Estou saindo do partido porque o PMDB foi cooptado pelo PT no meu estado. Ninguém me dá a certeza que eu terei legenda para disputar a eleição — argumentou Mão Santa.

Os senadores pretendem entrar com pedido de troca de legenda por justa causa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mão Santa irá alegar que o diretório estadual do PMDB, no Piauí, não lhe dá garantia de se candidatar. No Piauí, o PMDB é aliado do governador petista Wellington Dias.

Mão Santa disse que ainda não escolheu em que partido irá se filiar: — Estou namorando o PPS.

Foi o primeiro a me oferecer legenda.

Já o senador Valter Pereira aguardará até o fim deste mês definição do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), sobre o candidato ao Senado. Na aliança com o PT, Puccinelli tenderia a apoiar o senador Delcídio Amaral (PT-MS) e sinalizava dar a outra vaga a Waldemir Moka (PMDB).

A presidente do PMDB, deputada Íris de Araújo (GO) afirmou não ter recebido comunicação oficial de Mão Santa

Nenhum comentário: