quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Freire condena ingerência na Receita e diz que governo Lula está em decomposição

Foto: Tuca Pinheiro
Nadja Rocha
DEU NO PORTAL DO PPS

Lula da Silva é o protagonista da crise, diz Roberto Freire.

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, disse, nesta quarta-feira, que a ingerência do governo Lula na Receita Federal é um atentado à sociedade e ao Estado brasileiro. “Um órgão estratégico para país como a Receita não pode ser entregue à politicagem e à partidarização, coisas menores da política”, criticou.

Segundo ele, por mais que o presidente da República esteja ancorado na alta popularidade, o país assiste “estarrecido” a um governo em “decomposição”. “Corrupção, cooptação de parlamentares, troca de favores, partidarização, aparelhamento. Tudo isso demonstra que o governo Lula está em alta decomposição”, reforçou Freire.

Roberto Freire disse que a ação petista na Receita Federal é resultado do processo de desmonte do Estado brasileiro, iniciado cinco anos atrás e que foi denunciado pelo PPS. Em sua avaliação, embora a pré-candidata do PT à presidência da República e ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, esteja no epicentro da denúncia da ex-secretária de tributação Lina Vieira, a crise tem um nome: “O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva é o protagonista da crise”.

Freire disse ainda que as práticas políticas do PT demonstram o grau de irresponsabilidade com que o governo Lula atua nas instituições do Estado brasileiro. "Aparelhismo, partidarização, troca de favores, compadrismo, cooptação de parlamentares, corrupção", citou ele.

O presidente nacional do PPS lembrou também que o “aparelhismo” na administração pública e a discordância da política econômica foram os motivos que levaram o PPS a romper com o governo Lula. "O nosso rompimento com o governo se baseou em duas questões: a crítica à política econômica, que ainda consideramos equivocada, e ao aparelhamento e partidarização que estavam sendo patrocinados por Lula. Alertamos isso à sociedade em 2004, mas de lá para cá nada a mudou”, finalizou Roberto Freire.

Nenhum comentário: