sábado, 22 de agosto de 2009

Aécio: Brasil precisa de nova construção política

José Araújo
DEU EM O GLOBO

Governador critica governo do PT; FH elogia possível candidatura de Marina Silva

ARACAJU e RIO. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, pré-candidato tucano à Presidência, criticou ontem o governo do PT e defendeu uma nova ética na política: —O Brasil precisa de uma nova construção política, ética, séria e com propostas absolutamente claras, porque o governo do Partido dos Trabalhadores não tem mais um projeto para o país; tem muito mais hoje um projeto de poder, o que tem levado o partido, na verdade, a contradizer de forma muito forte o seu passado.

Aécio também acusou o PT de aparelhar a máquina pública e torná-la ineficiente: — O que assistimos no Brasil, nos últimos anos, foi ao aparelhamento da máquina pelo PT, acompanhado por grande ineficiência dessa máquina — disse Aécio, que participou de seminário organizado pelo PSDB em Aracaju.

No Rio, o ex-presidente Fernando Henrique elogiou ontem a possível candidatura à Presidência da senadora Marina Silva, que deixou o PT e deverá se filiar ao PV: — É uma pessoa de valor, séria.

Não vou discutir se ela saiu do partido. Ela se apresentar como candidata e permitir que haja um debate sobre desenvolvimento sustentável é um avanço (...) Acho que agora todos os candidatos vão ter que discutir com mais seriedade a questão do desenvolvimento sustentável, do aquecimento global. E isso é positivo. Então, não quero julgá-la politicamente — disse o ex-presidente

Nenhum comentário: