quarta-feira, 22 de julho de 2009

José Serra visita Pernambuco

Bruna Serra
DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Demonstrando disposição de andar pelo Brasil procurando se fortalecer para encarar a disputa interna no PSDB – concorre com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, à indicação de presidenciável tucano para 2010 –, o governador José Serra confirmou, ontem, que virá a Pernambuco no início do próximo mês. Em entrevista à Rádio Jornal, o governador aceitou um convite do radialista Geraldo Freire para visitar o museu dedicado ao sanfoneiro Luiz Gonzaga, localizado em Exu, cidade distante 606 quilômetros do Recife. O evento cai como uma luva no propósito do tucano de ganhar musculatura no Nordeste.

“São Paulo condecorou postumamente Luiz Gonzaga com a homenagem máxima do Estado, que foi entregue à sua irmã, Chiquinha Gonzaga. Promovemos também um show de Dominguinhos, onde cantei junto com ele uma música de Luiz Gonzaga. Foi uma experiência inesquecível para mim”, disse o presidenciável, em entrevista à rádio.

O tucano deverá desembarcar no aeroporto de Juazeiro do Norte, Ceará, no dia 2 de agosto, data dos 20 anos da morte do sanfoneiro. De acordo com sua assessoria de imprensa, ainda não é possível precisar quantos dias ele ficará em Pernambuco ou se percorrerá outros municípios do Sertão do Araripe. Os detalhes da passagem de José Serra pelo Estado serão acertados no fim da semana com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). “Nesse final de semana do dia 2, a minha agenda não estará ocupada, então está fechado, combinadíssimo. Eu irei visitar o museu”, assegurou. A passagem do presidenciável será acompanhada de perto não só pelos correligionários, mas também por peemedebistas como o deputado federal Raul Henry. “Estamos em contato sempre e assim que a agenda for fechada nós o acompanharemos”, afirmou o deputado.

A visita faz parte da série de ações que o governador paulista vem realizando para aproximar-se do Nordeste, região em que o presidente Lula tem altos índices de aprovação. Na última semana, o governo de São Paulo promoveu uma homenagem póstuma a Luiz Gonzaga seguida de shows com cantores populares e bandas nordestinos, reunindo mais de 200 mil pessoas no Vale do Anhangabaú, segundo informações oficiais. A última passagem de Serra por Pernambuco foi em junho, quando participou de um arraial promovido por Sérgio Guerra.

Políticos próximos a Serra garantem que ele trabalha com atenção especial para o Nordeste. Serra já vem participando de programas de rádio na região, com o objetivo de tornar-se mais popular.

Nenhum comentário: