terça-feira, 7 de julho de 2009

Jarbas: Lula interfere 'de maneira despudorada' no Senado

Adriana Vasconcelos
DEU EM O GLOBO

BRASÍLIA. O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-AP) criticou ontem duramente, em discurso, a intervenção feita na semana passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ajudar a manter o senador José Sarney (PMDB-AP) no comando da Casa. Para Jarbas, Lula tentou intimidar a bancada petista, que era favorável ao afastamento de Sarney, porque "não tem compromisso com nada e com ninguém, a não ser consigo mesmo".

O senador falou para um plenário esvaziado, e apenas o petista Eduardo Suplicy (SP) tentou defender a ação do presidente Lula.

A atuação do presidente na crise do Senado, na avaliação de Jarbas, pode encerrar de forma melancólica a história construída pelo PT.

- Ao enquadrar a bancada do PT no Senado e interferir de maneira despudorada em outro Poder da República, Lula encerra de vez o sonho daqueles que o elegeram acreditando em um país mais justo. A estrela vermelha ruma para o ocaso pelas mãos de seu próprio líder. É o epílogo do último partido ideológico e programaticamente definido. Que descanse em paz - concluiu.

Nenhum comentário: