terça-feira, 2 de junho de 2009

Os 'achismos' do presidente da CBF

Juca Kfouri
DEU NA CBN

O presidente da CBF classificou como "achismos" as informações sobre a disputa pela abertura da Copa de 2014 no Brasil e até mesmo sobre o palco da final, que ninguém tem dúvidas de que será no Rio, no Maracanã.

Mas como ele preferiu deixar a decisão sobre a abertura para depois da Copa da África do Sul, achou de fazer charme com o local da final.

Ache o que achar Ricardo Teixeira, a final da Copa do Mundo de 2014 no Brasil será disputada no Maracanã.

Já o palco da abertura é mais nebuloso mesmo.

Não só porque o cartola quer esperar pela definição do quadro sucessório para se decidir entre José Serra e Aécio Neves, São Paulo ou Minas.

Serra, que começa a ver a ministra Dilma Roussef cada vez mais nos seus calcanhares, é quem tem mais chances de levar, embora tenha um problema chamado Morumbi e Teixeira seja amigo de Aécio.

Serra garante que não porá um tostão de dinheiro público na necessária reforma do estádio, mas o São Paulo não tem achado parceiros para investir a montanha de dinheiro necessária para a obra, porque a crise está aí e o investimento tem que ser feito agora.

Calcula-se que o custo seja da ordem de R$ 300 milhões, dos quais o São Paulo teria R$ 130 milhões já empenhados.

Brasília aparece como uma terceira via, com a justificativa de que é a capital do país e, enfim, a cidade onde estará morando o próximo presidente do Brasil, seja, por ordem alfabética, Aécio, Dilma ou Serra.

Ou Ciro.

Ou Lula?

Nenhum comentário: