quarta-feira, 20 de maio de 2009

Tucanos dizem que PT faz terrorismo

DEU EM O GLOBO

"Repugna-me ver a utilização de argumentos de má-fé", diz FH, em nota

BRASÍLIA e SÃO PAULO. Os líderes do PSDB se uniram ontem para rebater as acusações do PT de que, por trás da CPI da Petrobras, os tucanos estariam encampando a estratégia de desvalorizar a estatal e, em seguida, propor sua privatização. Para o presidente do partido, Sérgio Guerra (PE), o governo e o PT estão mentindo e fazendo terrorismo, como fizeram na campanha eleitoral de 2006, para tentar evitar investigação séria:

- O PT e o governo Lula mentem. Inventam. Difamam para fazer terrorismo. É a postura, como diria o presidente Lula, de gente irresponsável.

O líder da bancada tucana, Arthur Virgílio (AM), usou a tribuna para protestar contra o PT:

- Que conversa fiada! Eu quero é tirar a Petrobras de mãos indevidas, que estão tratando com falta de zelo o dinheiro público.

Em nota, o ex-presidente Fernando Henrique chamou de repugnante a acusação dos petistas. Lembrou que, no debate sobre a quebra do monopólio do petróleo, disse ser contra a privatização. "Por isso mesmo, repugna-me ver a utilização de argumentos de má-fé, atribuindo ao PSDB a intenção de privatizar a Petrobras, quando o partido, como qualquer brasileiro decente, deseja apenas saber se há ou não deslizes graves na administração da companhia. Se os há, que sejam apurados, e os responsáveis punidos. Se não, melhor. Em qualquer caso, o que não convém é a continuidade de suspeitas, essas sim, danosas à empresa e a seu valor de mercado."

Fernando Henrique lembra que foi no seu governo que a Petrobras se tornou uma companhia de expressão internacional. "Os contratos de concessão, as reservas de área mantidas pela Petrobras, e as associações entre esta empresa e várias companhias, brasileiras e estrangeiras, foram responsáveis pelos sucessos que continuam a ocorrer, como a descoberta do campo de Tupi e do pré-sal, em área licitada no ano 2000", afirmou.

Nenhum comentário: