terça-feira, 21 de abril de 2009

Maratona pelo Agreste passará por 20 cidades

RUMO A 2010
DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)


Roteiro a ser apresentado ao governador Eduardo Campos, que deve ser confirmado ainda esta semana, terá a duração de seis dias, começará por Limoeiro e terminará em Bezerros, passando por 20 cidades

O governador Eduardo Campos (PSB) visitará 20 cidades do Agreste Setentrional e Central entre os dias 4 e 9 de maio. A maratona começará por Limoeiro e terminará em Bezerros. Essa será a agenda apresentada ao chefe do Executivo estadual, que baterá o martelo sobre o roteiro até sexta-feira. Serão seis dias fora do Palácio das Princesas, nos mesmo moldes da maratona por 33 cidades pelo Sertão, em março. Inclui inauguração de obras, assinatura de ordens de serviços, lançamento de edital, visita a prefeitos – aliados ou não –, e entrevistas nas rádios locais.

Candidato à reeleição, Eduardo tem pressa. Não quer deixar a viagem atrapalhar o Dia das Mães, no segundo domingo de maio (10). A esposa, Renata Campos, e a mãe dele, a deputada federal Ana Arraes (PSB), integram a comitiva. Além disso, a oposição já se antecipou ao palácio. Realizará suas movimentações pelo interior do Estado este mês. A caravana do DEM, comandada pelo presidente estadual do partido, Mendonça Filho, visitará seis municípios do Agreste nos dias 24 e 25 de abril – Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Taquaritinga do Norte, Jataúba e Brejo da Madre de Deus.

E o PMDB, sob as hostes do senador Jarbas Vasconcelos, promoverá um seminário em Garanhuns, dia 26. O ex-governador peemedebista é apontado como principal candidato da oposição para enfrentar Eduardo em 2010. O secretário-geral do PMDB, o deputado federal Raul Henry, está organizando o evento. Assim como o DEM, essa será a segunda vez que o PMDB promove encontros no interior. O primeiro foi em Petrolina, no Sertão.

No roteiro de Eduardo, serão priorizadas cidades que ainda não foram visitadas pelo governador, que entra para o terceiro ano do mandato. Em Limoeiro, ele lançará a pedra fundamental para a construção de uma escola técnica e visitará obras da Adutora de Limoeiro. O município, cujo prefeito é Ricardo Teobaldo (PSDB), perdeu a Fábrica da Sadia para Vitória de Santo Antão por alguns fatores como a falta de água. Eduardo e comitiva também passarão por Surubim, Vertentes, Frei Miguelinho, Orobó, Salgueiro, entre outros municípios

A maior parte da agenda do governador, nesta segunda maratona, será dedicada a obras de abastecimento d’água, construção e recuperação de estradas e escolas. Dessa forma, pelo menos quatro secretários devem cumprir os seis dias da viagem: João Bosco, de Recursos Hídricos e Compesa, dos Transportes, Sebastião Oliveira (PR) e os pré-candidatos a deputado federal, Humberto Costa (PT), das Cidades, e Danilo Cabral (PSB), da Educação. Humberto, por exemplo, deverá inaugurar, ao lado do governador, quatro Academias das Cidades.

Antes dessa viagem, o governador visitará Ouricuri, nesta sexta-feira (24), para inaugurar uma maternidade e entregar duas ambulâncias.

Nenhum comentário: